sábado, 22 de fevereiro de 2014

Não somos nós o altor .                     Se chegarmos ao local onde tudo acontece por si só então  não haverá mais orgulho,não há "eu fiz isso"olha só,não há nenhum orgulho.o que quer que seja feito através deste  corpo,é atuação da força vital da consciência ,então pode haver um sentimento de profunda gratidão pelo sentimento de ser capaz de ser aquele que pode experimentar tudo isso,podemos sentir um profundo agradecimento pelo poder criativo,um profundo amor pelo criador ou Deus se você preferir ,

A não existência de um vivedor pessoal da vida; isso faz com que tudo seja substituído  por apenas alegria e paz ilimitada ,não estar aqui nós não podemos dizer não estamos aqui poque ,para dizermos não estamos aqui requer que estejamos aqui para dizer não estamos aqui,nós estamos aqui mas como oquê é que estamos aqui ?,antes podíamos  pensar em termos de ser uma pessoa,  podíamos escrever algo em nosso currículo ou outra coisa qualquer tentando de alguma forma descrevermos algo sobre nós mesmos,mas agora podemos dizer  ah isso é apenas historia sobre mim e não o que realmente é;e na existência disso a força vital pode se expressar-se dinamicamente através deste corpo ,com a mesma luz ,a mesma consciência pura ,talvez ,se expresse de forma diminuta ,quer haverá para julgar a intensidade dessa expressão? ,

Concentração e meditação intensa ,uma vez vi em um programa um escultor que esculpia em pequenos palitos de fósforos com uma lupa em uma de suas mão e observei  que nisso havia a necessidade de muita concentração algo assim que de certa forma podemos dizer que é algo muito dinâmico porque isso também é chamado dinamismo ,e muitas pessoas entendem isso como meditação e não o é de fato porque onde há uma concentração profunda em algo ainda que seja de dentro porém se estiver sendo criado pela mente não é meditação ,de fato é um tipo de meditação porém não a que te levará há iluminação ,porque requer esforço intelectual e não alcançaremos o objetivo desta forma que é levar o ser ao caminho de casa ,de onde o ser natural a consciência ou observador se preferir se encontra,

O verdadeiro lugar é quando alguém fixa a atenção na própria atenção ,porque essa é uma de nossas forças mais poderosas ,porque para onde a atenção se move e toca,registramos isso como experiência e a vida ussa essas experiências e a memória da experiência ,e o desejo pela experiência mas algo é ainda mais intimo de que a atenção ,no qual a própria atenção é observada se conseguimos chegar a isso ,ah é muito dinâmico observar a chegada a esse lugar e descobrir o que la está descobrir isso abençoa de alguma maneira cada outra faceta de nossa expressão ,que é automaticamente ,e espontaneamente abençoada por essa visão ,não ver isso é continuar em nossa jornada nômada da vida saltando de uma situação para outra sem descanso, descobrir isso conhecer o ser,então nenhuma ação te limitará ,nenhum pensamento te empurrará para nenhum sofrimento,é por isso que sempre aponto para isso apenas podes falar de formas diferentes ,situações diferentes que podemos nos encontrar porém eu te aponto uma na qual você realmente se encontrará ,pela qual você vera uma bela paisagem para todo o resto,

Quem aparecerá ?porque parece haver coisas no caminho ,como um sacrifício ,como se eu viver aqui eu posso perder aquilo? ,bom esse é o jogo iremos supera-lo ,não estaremos a descobrir qualquer coisa mais sim o nosso próprio ser ,não qualquer coisa na qual seja semelhante ao que possamos ter conhecido nesse mundo no qual possamos nos desapontar e ai pularmos fora ,mas é o nosso próprio ser ,por ventura ficaria alguém desapontado com o seu próprio ser ?,mesmo quando descobre isso o você que descobre não estará lá para dizer descobri,! iremos nos expressar a partir do ser e não de aquele que descobre o ser,é por isso que digo quando uma gota de água cai no oceano ,pode haver algum receio ,oque me ira acontecer ,o que me ira acontecer?,mas quando encontra o oceano ela pode contar como foi esse encontro?,ah quando se encontram é tão bom,pode manter-se essa gota dentro deste oceano ?,essas coisas de fato assusta muito as pessoas que tem suas vidas dirigidas pela mente e questionam o que será de mim se eu ai estiver ,ah meu Deus eu não quero essa mistura ,talvez o infinito seja demasiado grande para mim e eu gosto de minha privacidade , porém o infinito não está em outro lugar fora de nós o infinito também está aqui , porém não quero impor minhas idéias e visão de mundo como algo que deva ser sentido de uma forma obrigatória ou que tenha que ser regra para todo ser,porém se queres ser livre este é o caminho ,conheça a si próprio e a verdade te fará livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário